terça-feira, 1 de agosto de 2017

Uma Consciência Altamente Esclarecida


Cada um tem talentos e capacidades singulares e um trabalho importante a fazer na vida. A tragédia é que nunca fazemos nossa contribuição exclusiva, porque as principais coisas na vida, aquelas realmente relevantes acabam sendo sufocadas por outras urgências. Por conseguinte, alguns trabalhos importantes nunca são começados ou terminados.

Os princípios que regem a produtividade são imutáveis. Na verdade, esses princípios são exponencialmente mais relevantes hoje, quando as demandas por nosso tempo também aumentam de forma exponencial.

Quando você identificar suas verdadeiras prioridades e se organizar para realizá-las, você se sentirá menos estressado e mais equilibrado, satisfeito e digno de credibilidade, pois conseguirá realizar as atividades mais importantes.

O caminho para a liderança pessoal segue os degraus da visão, da missão, do equilíbrio, dos papéis, das metas, da perspectiva e da integridade no momento da escolha. É um processo de equilíbrio ecológico.

“Quais são as minhas responsabilidades na vida? ” A resposta torna-se a base para que reflitamos sobre nossos papéis. Você define, então, suas metas, perguntando-se: “Qual é a condição futura que desejo para cada relacionamento ou responsabilidade? ”

Você não pode lidar com pessoas como se estivesse lidando com coisas. É possível ser eficiente com coisas, mas é preciso ser eficaz com pessoas, particularmente em questões importantes. Você já tentou ser eficiente com seu conjugue em um problema difícil? Como se saiu?

Quando somos guiados por uma bússola interior, uma consciência altamente esclarecida, podemos dedicar uma manhã inteira a uma pessoa ou concentrar-nos em um projeto, em vez de fazer algo para o qual havíamos nos programado anteriormente, a não ser que tenhamos a obrigação de nos reunir com certas pessoas, caso em que devemos priorizar esse encontro. Ou, então, podemos decidir reservar uma tarde para honrar um compromisso apenas com nós mesmos.

Ao ser guiado por uma bússola ou um conjunto de princípios internos, você começa a perceber que a ideia de estar no controle é um conceito arrogante. Você precisa se submeter com humildade às leis naturais que, em última análise, são aquelas que governam tudo. Ao interiorizar essas leis e princípios, você criará uma consciência altamente esclarecida. E se permanecer aberto a ela, colocará sempre o que é mais importante em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário