Ela dedicou mais de seis décadas à inclusão social
A FranklinCovey Brasil lamenta a perda de Dorina Nowill, que lutou a vida toda pelos deficientes visuais brasileiros. Foram mais de seis décadas dedicadas à inclusão social de deficientes visuais em escolas por meio da produção de livros em Braille e na transformação de livros em áudio. Cega aos 17 anos por complicações patológicas, D. Dorina nunca deixou de lutar pela integração dos deficientes. E continuará a ajudar inúmeras pessoas, através da Fundação Dorina Nowill.
Nowill merecidamente foi considerada uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil de 2009, segundo a Revista Época e, graças a Fundação que criou em 1946, sua influência será benéfica para milhares de pessoas com necessidades especiais.
Dorina Nowill é um grande exemplo de transformação de uma história que poderia ter um final triste, porém, se tornou num modelo a ser seguido. O que ficará registrado em sua trajetória são as mudanças positivas que provocou em milhares de lares brasileiros, alimentadas por uma visão de mundo firmemente calcada em princípios.
Realmente um grande modelo. Assim como ela, espero também me tornar um exemplo de pessoa visionária e íntegra, dentro de minhas próprias circunstâncias.
ResponderExcluir* * *