terça-feira, 15 de agosto de 2017

A liderança é uma escolha, não um cargo

A cultura é particularmente sensível às ações de seus líderes. Quase por definição, essas ações têm um impacto desproporcional sobre o clima de uma cultura e nas atitudes das pessoas. A liderança, porém, não diz respeito apenas a uma posição. Na verdade, alguns dos líderes mais poderosos do mundo não detinham qualquer cargo formal e concreto de poder (como por exemplo, Madre Teresa de Calcutá ou Gandhi). Segundo esse ponto de vista, a liderança é uma escolha, não um cargo ou posição.
Quando pensamos nos líderes, pensamos em alguém disposto a mobilizar as pessoas para realizar uma mudança. Você pode ser um líder em sua equipe ou organização, pode ser um líder em sua família ou comunidade. Qualquer pessoa que queira melhorar a situação e tomar as medidas necessárias pode ser um líder.
Os princípios das 5 Escolhas podem ser aplicados em circunstâncias diferentes para levar a resultados mais produtivos. Muitas dessas sugestões se aplicam a pessoas que detêm alguma autoridade formal. Outras podem ser aplicadas independentemente da posição ou cargo. Em todos os casos, você precisará se comprometer a exemplificar deliberadamente os comportamentos das 5 Escolhas para os outros.

Saiba mais: www.franklincovey.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário