quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Por que alguém tomaria a decisão de trabalhar com você?

Com o poder baseado em princípios, a resposta é simples: porque elas nos honram. Por quê? Porque você as honra. A honra é a base. E isso leva a quê? À influência proativa sustentada.
Quando honramos e somos, por nossa vez, honrados pelas pessoas, nossa vida se transforma. Os resultados são duradouros, atravessam gerações, ultrapassando facilmente nosso pouquíssimo tempo de vida nesse planeta. A influência suscita atitudes proativas, estimulando as pessoas a tomar decisões baseadas nos valores mais profundos que guardam dentro de si. Os resultados, para todas as partes, são positivos. E o poder baseado em princípios gera controle: autocontrole. As atitudes honoráveis são suscitadas e a interdependência é o resultado. Observe que em qualquer dos casos, quando escolhemos o poder em vez da impotência, podemos prever os resultados. Se tomarmos nossa decisão baseadas naquilo que esperamos poder evitar, estamos escolhendo o medo e o poder coercivo. Se tomamos nossa decisão baseados naquilo que esperamos obter, nossa motivação é a lealdade e o poder utilitário. Mas se tomarmos nossa decisão baseados em nossos valores mais profundos, nos princípios mais dignos que conhecemos, e no que há de melhor em nós, estamos tendo como base a honra e o poder baseado em princípios.
Você não só já sabe muita coisa sobre o poder baseado em princípios porque já o experimentou como também pode ser tão positivamente poderoso em relação a alguém quanto à pessoa mais merecedora da sua honra foi para você. Isso é fácil? Não. Trata-se da busca e do esforço de uma vida inteira. E existe o paradoxo segundo o qual só teremos esse tipo de poder quando abrirmos mão de qualquer tipo de poder. Como aprender as lições que dizem respeito à honra?

As consequências de se viver com honra: 

Com o poder baseado em princípios, eis o que fazemos:
Convencemos
Somos pacientes
Temos tato
Ensinamos, aceitamos
Somos gentis
Amamos
Aprendemos
Disciplinamos
Somos coerentes
Vivemos com integridade

Eis o que conseguimos graças ao poder baseado em princípios:

Parceiros e parcerias
Transformação mútua
Sinergia
Riscos calculados
Capacidade aumentada
Controle interno e positivo
Autocontrole
Comportamento ético
Relacionamento interdependentes
Proatividade
Confiança
Soluções ganha/ganha
Acordos de parceria
Relacionamentos profundamente gratificantes e duradouros


Boa reflexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário