sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Há chuvas na previsão do tempo? Espero que sim!

Chuva na previsão metereológica parece sempre uma notícia indesejada.
Não para mim, que quero chuva sempre. Afinal, se pensarmos em produção, não é preciso a chuva para transformar sementes em frutos? Mas, não é só da chuva que cai das nuvens que estou falando, mas também da chuva de negócios e receitas. A chuva produzida por rainmakers.



Na tradição americana nativa, um rainmaker é o homem que executa diversos rituais, entre eles o canto e a dança, pedindo pelas chuvas, para que elas venham em épocas de necessidade. Esse homem, apelava às suas crenças para que chovesse, obtendo assim, o alimento. No mundo dos negócios, um rainmaker é alguém dinâmico e que torna as situações possíveis, fazendo acontecer para aumentar as vendas. Um rainmaker não apenas produz quando o tempo está bom, como Stephen Covey aconselha, mas cria as condições meteorológicas.


Para melhorar sua performance é preciso ter em mente que produtividade está associada à mensuração de tempo. O melhor caminho para chegar lá é saber priorizar, organizar e desempenhar. Sabemos como são valorizados os indivíduos que sempre são capazes de produzir e entregar os resultados, independentemente das boas ou más condições. Estes são verdadeiros rainmakers e eu desafio a todos nós a se tornar um. Creio que um rainmaker tem as mesmas características de indivíduos eficazes, conceito da FranklinCovey:


1. São Pró-Ativos
2. São focados e disciplinados
3. São confiáveis
4. Possuem um bom senso de negócios
5. Trabalham bem com outros
6. Ouvem e comunicam bem

Além de outras qualidades totalmente ligadas ao sucesso dos negócios.


7. Trazem novos clientes e oportunidades
8. Criam relacionamentos longos e duradouros com os clientes

9. Constroem sinergia com a organização para a qual trabalham.
10. Removem obstáculos e burocracia
11. Criam sua própria condição climática, independentemente da conjuntura econômica

O imperativo neste novo ambiente econômico é o de encontrar formas criativas para aumentar as vendas com novos modelos de negócio e apoiar os nossos clientes de maneira a produzir resultados.

Um comentário:

  1. Criatividade em vendas é sem duvida uma das únicas coisas que podem alavancar a receita de qualquer empresa. Vender de forma nova. Inovadora.

    Parabéns pelo post.

    Abraços

    Wendell Carvalho

    ResponderExcluir