Chuva na previsão metereológica parece sempre uma notícia indesejada.
Não para mim, que quero chuva sempre. Afinal, se pensarmos em produção, não é preciso a chuva para transformar sementes em frutos? Mas, não é só da chuva que cai das nuvens que estou falando, mas também da chuva de negócios e receitas. A chuva produzida por rainmakers.
Não para mim, que quero chuva sempre. Afinal, se pensarmos em produção, não é preciso a chuva para transformar sementes em frutos? Mas, não é só da chuva que cai das nuvens que estou falando, mas também da chuva de negócios e receitas. A chuva produzida por rainmakers.
Na tradição americana nativa, um rainmaker é o homem que executa diversos rituais, entre eles o canto e a dança, pedindo pelas chuvas, para que elas venham em épocas de necessidade. Esse homem, apelava às suas crenças para que chovesse, obtendo assim, o alimento. No mundo dos negócios, um rainmaker é alguém dinâmico e que torna as situações possíveis, fazendo acontecer para aumentar as vendas. Um rainmaker não apenas produz quando o tempo está bom, como Stephen Covey aconselha, mas cria as condições meteorológicas.
Para melhorar sua performance é preciso ter em mente que produtividade está associada à mensuração de tempo. O melhor caminho para chegar lá é saber priorizar, organizar e desempenhar. Sabemos como são valorizados os indivíduos que sempre são capazes de produzir e entregar os resultados, independentemente das boas ou más condições. Estes são verdadeiros rainmakers e eu desafio a todos nós a se tornar um. Creio que um rainmaker tem as mesmas características de indivíduos eficazes, conceito da FranklinCovey:
1. São Pró-Ativos
2. São focados e disciplinados
3. São confiáveis
4. Possuem um bom senso de negócios
5. Trabalham bem com outros
6. Ouvem e comunicam bem
Além de outras qualidades totalmente ligadas ao sucesso dos negócios.
7. Trazem novos clientes e oportunidades
8. Criam relacionamentos longos e duradouros com os clientes
8. Criam relacionamentos longos e duradouros com os clientes
9. Constroem sinergia com a organização para a qual trabalham.
10. Removem obstáculos e burocracia
11. Criam sua própria condição climática, independentemente da conjuntura econômica
O imperativo neste novo ambiente econômico é o de encontrar formas criativas para aumentar as vendas com novos modelos de negócio e apoiar os nossos clientes de maneira a produzir resultados.
Criatividade em vendas é sem duvida uma das únicas coisas que podem alavancar a receita de qualquer empresa. Vender de forma nova. Inovadora.
ResponderExcluirParabéns pelo post.
Abraços
Wendell Carvalho