segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Aprendendo com as falhas

As pessoas de sucesso, muitas vezes partilham características semelhantes. Mas eu acredito que a coisa mais importante que elas têm em comum é que elas conseguem achar o sucesso do outro lado da falha.
O que quero dizer com isso? Acho que quase todas as pessoas bem-sucedidas sofreram falhas significativas na vida ou no seu trabalho, mas elas aprenderam com suas falhas.

Por outro lado, as pessoas que não reconhecem as suas falhas ou não procuram aprender com elas, falham de novo. Por quê? Porque elas não aprenderam as lições do fracasso, elas não ganharam auto-conhecimento ou compreensão, não entenderam os outros ou seu mercado, não desenvolveram a maturidade para a humildade e integridade, e repetem eus erros mais de uma vez.

Pense sobre as falhas ou erros que cometeu. Como você reagiu a eles? Que resultados você conseguiu? Como é que eles ajudaram você hoje? Você tem feito alguma coisa para aprender com seus fracassos?

Se você quiser fazer progressos significativos em sua vida, não se esqueça de encontrar o sucesso do outro lado do fracasso!





2 comentários:

  1. Se você aprende com o fracasso, é ele que ficará presente. Se aprende com seu sucesso, também!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo! Desejo-lhe sucesso!
    Concordo plenamente e presencio isso na empresa multinacional em que trabalho. Aliás, reconhecer erro é enobrecedor. É ato heróico hoje em dia. é mais facio redigir e-mail's "quilométricos" do que escrever: Desclpem. Errei. alguém pode me ajudar na solução? Qual o caminho que devo tomar ?
    Conhecmento nao falta. Gente boa como voces, não falta. Parece que o ato de "atropelar a verdade", ou seja mentir, tornou-se um ato comum. Que mundo é esse ?
    Mas tenho algo a lhe dizer, li o livro dos 7 hábitos em 2004. Foi o divisor de aguas tanto na minha vida profissional como pessoal. Já li o Oitavo. Adorei.
    Valeu !
    sou teu seguidor!Aceese meu blog: Rogerio Domingues!
    Abraços!

    ResponderExcluir